Pós-jogo

Rogério Ceni defende Cauly após cobranças da torcida

O treinador analisou a atuação de Cauly contra o Cruzeiro e destacou o argentino Mateo Sanabria

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia

O meia Cauly segue vivendo momentos de altos e baixos com a camisa do Bahia e sendo alvo de críticas por parte da torcida. Na noite desta segunda-feira (15), depois da derrota para o Cruzeiro, na Fonte Nova, o técnico Rogério Ceni defendeu o jogador.

Contra o Cruzeiro, Cauly começou no banco de reservas e entrou em campo aos 72 minutos, quando o Bahia vencia por 1 a 0, antes de tomar a virada. Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador analisou a atuação do camisa 8. Além disso, Ceni relembrou outros jogadores que viveram momentos ruins no clube e conseguiram retomar o bom futebol.

“Sobre o Cauly, se a gente tivesse desistido do Ademir quando tinha caixão na frente do CT, do Kanu… Você acha que o Cauly não tem condição de jogar com a gente? Ele começou no banco, entrou nos minutos finais para fazer uma função de fora para dentro. Cauly é um bom jogador, é que nós perdemos o jogo. Se a gente ganha não existiriam perguntas nesse sentido”, explica o técnico do Bahia.

Estreia de Sanabria como titular

Apesar da derrota do Bahia para o Cruzeiro, o atacante Mateo Sanabria foi um dos destaques da partida. O argentino fez a primeira partida como titular do Tricolor, sendo a principal válvula de escape do setor ofensivo. Com Erick Pulga lesionado, a tendência é que o recém-contratado ganhe ainda mais espaço no time, contudo terá que recuperar o ritmo de jogo.

“Adaptação [de Sanabria] ao sistema de jogo já melhorou bastante, mas na parte física ficou muito tempo parado, por isso pediu para sair. Usamos até o minuto que era possível, era o destaque do jogo”, disse Ceni.

O Bahia de Rogério Ceni volta a entrar em campo no sábado (20), às 18h30, quando enfrenta o Ceará, na Arena Castelão. Assim, a reedição da semifinal da Copa do Nordeste 2025 será válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.