
Mesmo com a classificação do Bahia às quartas de final da Copa do Brasil 2025, o técnico Rogério Ceni revelou uma preocupação com o time. Após o apito final, na noite deste quarta-feira (6), o treinador concedeu entrevista coletiva e falou do empate sem gols com o Retrô, em Pernambuco.
O Tricolor chegou ao segundo empate seguido por 0 a 0, sendo uma sequência de jogos sem balançar as redes. Contudo, apesar da defesa não ter sido vazada, o ataque deixou a desejar nas últimas partidas contra Sport (Brasileirão) e Retrô (Copa do Brasil).
“Feliz pela classificação, dedicação de todos, mas preocupado com o rendimento, principalmente na parte ofensiva. Não temos sofrido gol nos últimos jogos, mas temos que render na um pouquinho mais na parte ofensiva. Valorizar a luta de todos, nós temos exemplos de outros times brigando e que sofrem também, mas temos que evoluir na parte ofensiva”, disse Ceni.
Para evitar a queda de desempenho do Bahia neste segundo semestre, o comandante tricolor aposta na recuperação dos jogadores lesionados e na contratação de reforços pontuais. “Se nós conseguirmos recuperar alguns jogadores, se tivermos a volta do Pulga, Cadu [Santoro, diretor de futebol] está se esforçando para trazer mais uma opção de frente, está se dedicando, trabalhando, viajando, está atrás para trazer mais uma opção para a gente ter mais energia para enfrentar essa maratona”, explica o técnico.
Assim, a próxima missão do Bahia será no sábado (9), 21h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Tricolor enfrenta o Fluminense pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, último jogo do 1º turno da competição.