O meia português Rúben Rodrigues detalhou o processo de negociação com o Vitória e revelou o que despertou interesse no clube. Na tarde desta segunda-feira (30), o Rubro-Negro apresentou oficialmente o novo reforço. Desde a última sexta-feira (27), o jogador de 28 anos está treinando com o elenco.
Apesar de ser natural de Portugal, Rúben Rodrigues iniciou a carreira profissional no futebol holandês. Antes de chegar ao Brasil, estava defendendo as cores do Oxford United, da 2ª divisão da Inglaterra. Dessa forma, será a primeira experiência do atleta fora da Europa. Durante a entrevista de apresentação, o meiocampista falou o que o motivou a vim ao Vitória e deixar o continente europeu, entre eles a familiaridade com o idioma.
“Eu sempre gosto de desafios novos. Eu estava em Holanda e depois chegou Covid, fui para Inglaterra sozinho e adaptei bem, adorei. Eu estive agora cinco anos na Inglaterra e eu pensava que queria uma coisa mais diferente, uma coisa mais nova, mais familiar. Olhei para Portugal e depois veio o Brasil, como aqui falamos português, eu pensei que era o perfeito momento para me mostrar para fora da Europa”, explica o jogador.
O Vitória volta a jogar no dia 9 de julho, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, contudo Rúben não estará disponível por causa do regional não permitir mais novos jogadores inscritos. Assim, o português mostrou confiança para estrear no dia 12 de julho, na partida diante do Internacional, pelo Brasileirão, em Porto Alegre. Além disso, o meia também falou da briga por posição com Matheusinho e projetou os dois juntos no meio-campo.
“Espero estar ao menos no banco de reserva. É claro que temos que falar com a fisioterapia porque também não quero me lesionar. O Matheuzinho eu já sei, é um jogador diferente, joga muito com a bola mas podemos rolar um meio-campo com Matheuzinho e eu”, explica Rodrigues.
Adaptação de Rúben Rodrigues e briga por posição com Matheuzinho
Quando jogadores estrangeiros desembarcam no futebol brasileiro, sempre nasce a dúvida sobre o processo de adaptação do atleta. Rúben Rodrigues listou diferenças entre o futebol da Inglaterra e do Brasil, e acredita em uma rápida adapação.
“As minhas expectativas são altas, eu já vi o nível nos treinos e os jogadores são muito bons. Adoro jogar aqui, é só futebol, com a bola, é um diferente da Inglaterra. A Inglaterra é mais bola longa, mais físico. Por isso eu acho que vai ser difícil, mas eu acho que vou adaptar bem”, completa o novo camisa 20 do Vitória.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.