Rival não ajudou

Saiba como derrota do Bahia complica situação do Vitória no Brasileirão

Rubro-Negro não depende mais somente de si para deixar a zona de rebaixamento e crava disputa com o Atlético-MG

Vitória 1x0 Atlético-MG - 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025 | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Vitória 1x0 Atlético-MG - 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025 | Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O torcedor do Vitória nem conseguiu comemorar a derrota do rival, o Bahia, por 3 a 1 para o Vasco, na noite desta quarta-feira (24). Isso porque o revés tricolor complicou a situação do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

Na tabela do Brasileirão, o Vitória está na 17ª colocação, primeira posição da zona de rebaixamento, com 22 pontos. Contudo, o Leão da Barra viu o Vasco, adversário direto, abrir cinco pontos de vantagem, subir para 13ª posição e se afastar do Z-4.

Agora, o primeiro time fora da zona é o Atlético-MG, em 16º, com 25 pontos, três a mais do que o Vitória. Assim, o Rubro-Negro não depende mais das próprias forças para deixar o Z-4 e ficará ao menos a próxima rodada na zona temida, independente dos resultados.

Mesmo se o Vitória vencer a próxima partida e o Atlético-MG perder, o Leão não deixará a zona de rebaixamento. Neste caso, as equipes empatariam com 25 pontos, contudo o Galo levaria a melhor nos critérios de desempate por ter mais número de vitórias na competição.

No sábado (27), a partir das 21h, os torcedores do Vitória vão secar o Atlético-MG, que recebe o Mirassol, na Arena MRV, pela 25ª rodada da Série A. No dia seguinte, às 11h, será a vez do Leão entrar em campo para o duelo diante do Grêmio, em Porto Alegre.

Além disso, vale destacar que o Atlético-MG ainda tem dois jogos atrasados do 1º turno do Brasileirão, ambos em casa. Pela 14ª rodada, o Galo recebe o lanterna, Sport, no dia 8 de outubro, às 19h. O clube mineiro aguarda a confirmação da data e horário da partida contra o Fortaleza, pela 16ª rodada.