
O Bahia voltou a ter o goleiro Patrick Sequeira, de 26 anos, que atualmente defende as cores do Casa Pia, de Portugal, como alvo. O jogador da Costa Rica interessa o Tricolor desde janeiro, contudo o clube português tem dificultado as negociações.
De acordo com o jornalista Kevin Jiménez, da Costa Rica, e informações apuradas pelo PSNotícias, o Bahia estaria perto de fechar com Patrick Sequeira, no entanto recebeu ao menos duas negativas. No início do ano, o Casa Pia queria seguir com o goleiro até o final da temporada europeia (junho).
Desta vez, o clube português está disposto a negociar o atleta, mas cobra 7 milhões de euro (cerca de R$ 44 milhões).
Sucessor de Keylor Navas
Revelado pelo Saprissa, da Costa Rica, Patrick Sequeira logo despertou interessa do futebol europeu e recebeu o título de “sucessor de Keylor Navas” (goleiro ídolo da Seleção Costarriquenha e do Real Madrid). Na sequência, o arqueiro passou por Real Unión, Celta de Vigo, Lugo e Ibiza-Eivissa, todos da Espanha.
Para temporada 2024/25, o costa-riquenho desembarcou em Portugal para atuar pelo Casa Pia, por onde disputou 32 jogos. O time português terminou o campeonato nacional em 8º lugar, com Siquera recebendo o prêmio de melhor goleiro da liga no mês de dezembro. Pela Costa Rica, ele soma 17 jogos oficiais.
Apesar de improvável, Bahia e Casa Pia seguem em busca de um acordo. No elenco tricolor, Sequeira teria Ronaldo, Marcos Felipe, Danilo Fernandes e Gabriel Souza como concorrentes no gol.