Em Pernambuco

Sem Erick Pulga, Bahia busca classificação na Copa do Brasil diante do Retrô

Com vantagem mínima, o Tricolor pode chegar às quartas de final da Copa do Brasil pela 10ª vez

Bahia 3x2 Retrô - Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil | Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Bahia 3x2 Retrô - Jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil | Foto: Letícia Martins/EC Bahia

De olho em uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2025, Retrô e Bahia se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final. A bola rola para o duelo decisivo a partir das 19h30 desta quarta-feira (6), na Arena Pernambuco.

No jogo de ida, disputado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, o Bahia venceu o Retrô por 3 a 2 e abriu vantagem mínima no confronto. Assim, o Tricolor joga pelo empate para conseguir a classificação fora de casa. Para os pernambucanos se classificarem no tempo regulamentar terão que vencer por pelo dois gols de diferença. Caso vençam por um gol de margem, a decisão será nos pênaltis.

Para o jogo de volta, o Retrô chega depois de sofrer um sonoro 3 a 0 para o Náutico, pela Série C. Contudo, o time pernambucano vive a melhor campanha do clube na Copa do Brasil ao alcançar as oitavas de final do torneio pela primeira vez. Já o Bahia pode avançar às quartas de final da competição pela 10ª vez na história.

Para a decisão, o técnico Rogério Ceni terá uma grande dor de cabeça no ataque. Lesionado, o atacante Erick Pulga vai desfalcar a equipe. Sem outro jogador que atue pelo lado esquerdo do setor ofensivo, o treinador deve improvisar ou mudar o esquema tático. Além disso, o volante Nico Acevedo também será baixa por cumprir suspensão automática. Apesar da falha no jogo de ida, Ronaldo deve ser mantido no gol do Tricolor.

Prováveis escalações

  • Retrô: Fabian Volpi; Eduardo, Robson Reis, Rayan Ribeiro e Gustavo Salomão; Richard Franco, Iba Ly e Gledson; Diego Guerra, Tales e Vagner Love. Técnico: Itamar Schülle.
  • Bahia: Ronaldo; Gilberto [Santi Arias], Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi [Luciano Juba]; Caio Alexandre, Rodrigo Nestor [Jean Lucas] e Michel Araujo [Everton Ribeiro]; Kayky [Ademir], Cauly e Lucho Rodríguez [Willian José]. Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem

  • Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP);
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Daniel Luís Marques (SP);
  • Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG);
  • VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP);
  • AVAR: Vitor Carmona Metestaine (SP).

Onde assistir

A partida entre Retrô e Bahia será transmitida pela Amazon Prime.