Convocada para a Seleção Brasileira, o meia Jean Lucas já está com a delegação que vai representar a Canarinho na DataFifa. Nesta segunda-feira (1º), o jogador do Bahia realizou o primeiro treino na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Contudo, Jean Lucas, Lucas Paquetá e Samuel Lino fizeram atividades na academia e trabalhos regenerativos por terem jogado pelos clubes no dia anterior. Após o treino, o meia do Bahia concedeu entrevista e aproveitou para enaltecer o Tricolor e o técnico Rogério Ceni.
“O Bahia abriu as portas para mim no ano passado, conversei com o professor Rogério Ceni antes de ir, falou que eu ia ajudar muito e ele iria me ajudar também, que eu ia fazer muitos gols com ele, que ele ia montar um elenco para a gente estar brigando no Campeonato Brasileiro, nas competições. Eterna gratidão ao Bahia, obrigado por tudo”, disse Jean Lucas.
E de fato o comandante Rogério Ceni estava certo. No Bahia desde 2024, Jean Lucas vive as duas temporadas mais artilheiras da carreira. Ao todo, o jogador já disputou 104 jogos pelo Esquadrão, marcou 15 gols e deu nove assistências. Dessa forma, os números levaram o camisa 6 Tricolor ao sonho de todo jogador: vestir a camisa da Seleção Brasileira.
Bordões de Jean Lucas
Após os triunfos do Bahia e fora das quatros linhas, Jean Lucas também se destaca na resenha. Assim, o jogador carrega uma lista de bordões que caíram nas graças dos torcedores, como “Aqui é bicho”, “Setinha pra cima” e “Né segredo”.
- “Aqui é bicho”: “Quer dizer que eu deixo tudo dentro de campo, deixo minha vida dentro de campo pelo Bahia e pela torcida. Dentro da Fonte Nova, é difícil de ganhar [da gente]. Eu falo que ‘aqui é bicho’ pelo fato de ser difícil [os adversários] irem lá e conseguirem ganhar”, explica Jean.
- “Setinha pra cima”: “É do videogame, quando a setinha está para cima, é que a gente está bem”, conta o camisa 6 do Bahia.
- “Né segredo”: “É [gíria] do Rio de Janeiro mesmo”, revela o carioca.
A Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira (4), a partir das 21h30, quando enfrenta o Chile, no Maracanã. No dia 9 de setembro, o Brasil encerra a DataFifa diante da Bolívia, fora de casa, a partir das 20h30. Ambas partidas valem pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
No entanto, Jean Lucas vai desfalcar o Bahia nos jogos da final da Copa do Nordeste contra o Confiança. A ideia da diretoria do Tricolor é montar uma logística para que o meia fique à disposição para enfrentar o Fluminense no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcado para o dia 10 de setembro, às 19h, no Maracanã.