
O zagueiro Santiago Ramos Mingo, do Bahia, foi expulso no triunfo por 1 a 0 contra o Vasco, neste domingo (23), na Fonte Nova. A partida aconteceu pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado colocou o Tricolor em 6º lugar, com 56 pontos.
A expulsão de Mingo aconteceu aos 39 minutos do 2º tempo, quando o Bahia já estava na frente do placar. O Esquadrão também estava com um jogador a mais desde os 23 minutos da etapa final por causa da expulsão da David, atacante do Vasco. O zagueiro argentino, que já tinha cartão, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho ao demorar de deixar o campo de jogo para ser substituído.
Gabriel Xavier já estava na beira do gramado para entrar no lugar de Mingo, contudo o argentino quis ganhar tempo e fez a famosa cera ao retirar as caneleiras ainda dentro de campo. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes deu o amarelo e, inicialmente, esqueceu que o argentino já tinha cartão. Depois das reclamações dos vascaínos, o juiz expulsou o jogador do Bahia antes mesmo da execução da substituição planejada pela comissão técnica do Tricolor.
“De maneira antidesportiva abaixou os meiões e retirou as caneleiras retardando claramente a sua saída de campo”, relatou o árbitro na súmula do jogo.
Mingo desfalca o Bahia
Com a expulsão, Santiago Ramos Mingo vai desfalcar o Bahia na próxima partida. Na sexta-feira (28), às 19h, o Tricolor enfrenta o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do Brasileirão. Assim, sem Mingo e com David Duarte como dúvida, o técnico Rogério Ceni deve forma a zaga titular com Kanu e Gabriel Xavier. Além disso, Luiz Gustavo também briga por vaga.


