
O Vitória anunciou, na manhã deste sábado (3), a saída do diretor de futebol Gustavo Vieira. O contrato do dirigente foi encerrado no último dia 31 de dezembro e não houve renovação.
Contratado em maio de 2025, Gustavo Vieira chegou ao clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro. O dirigente foi o sexto diretor de futebol da gestão do presidente Fábio Mota.
Com passagens por clubes como Santos e São Paulo, ele desembarcou no Barradão e participou diretamente da reformulação do elenco rubro-negro no segundo semestre da temporada. Ao todo, Gustavo esteve envolvido na contratação de oito jogadores, dos quais três encerraram o ano como titulares da equipe.
Com o fim do vínculo, ainda não há informações sobre a definição de um novo executivo para o setor. Enquanto isso, o elenco principal do Leão da Barra se reapresenta neste sábado, já com foco na preparação para o Campeonato Brasileiro, que começa ainda em janeiro.
Além da Série A, o Vitória também terá pela frente o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Assim, a diretoria volta suas atenções para a escolha de um novo nome que conduzirá o departamento de futebol a partir de 2026, em meio à pressão e expectativa da torcida por bons resultados.


