Brasileirão

Vitória encara o Botafogo sob pressão: jejum de gols, Z-4, desfalques e possível estreia de reforço

Duelo contra o Botafogo será a segunda partida do técnico Fábio Carille no comando do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Botafogo e Vitória se enfrentam pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h30 desta quarta-feira (16), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Em má fase, o Rubro-Negro chega sob pressão e precisando de uma virada de chave na temporada.

O caminho para voltar a alegrar os torcedores passa pelo ataque do Leão da Barra. Isso porque o time não balança as redes há seis jogos. Além disso, o Rubro-Negro não sente o gosto de uma vitória há sete partidas. A última vez que o Vitória venceu foi no dia 14 de maio. Na ocasião, o Colossal deu 1 a 0 no Cerro Largo, no Uruguai, pela fase de grupos da Sul-Americana.

Para a partida diante do Botafogo, o Vitória terá que “driblar” a ausência de peças importantes do time titular. O zagueiro Lucas Halter (por pertencer ao clube carioca) e o volante Gabriel Baralhas (suspenso) darão lugar a Edu e Ricardo Ryller. Contudo, já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o meia Rúben Rodrigues fica à disposição do técnico Fábio Carille e pode estrear.

No Brasileirão, o Vitória está na zona de rebaixamento, em 18º, com 11 pontos. Já o Botafogo ocupa a 6ª colocação, com 21 pontos, e chega embalado depois de vencer o clássico contra o Vasco. Para deixar o Z-4, o time comandado por Fábio Carille precisa pontuar e secar o Santos, que enfrenta o Flamengo em casa, às 20h desta quarta-feira (16).

Prováveis escalações

  • Botafogo: John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Montoro (Santi Rodríguez) e Savarino; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
  • Vitória: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Ronaldo; Matheuzinho, Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.

Arbitragem

  • Árbitro: Lucas Casagrande (PR);
  • Assistente 1: Bruno Boschilia (PR);
  • Assistente 2: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
  • Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF);
  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Onde assistir

A partida entre Botafogo e Vitória será transmitida pela TV Globo e Premiere..