
O Vitória fechou um acordo de compra em definitivo com o Atlético-GO por 100% dos direitos econômicos do volante Gabriel Baralhas, de 27 anos. Herói do Colossal na temporada, ele fez o gol da vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, no Barradão, resultado que livrou o time do rebaixamento na última rodada.
Emprestado junto ao Atlético-GO, o jogador desembarcou na Toca do Leão em janeiro de 2025 e logo caiu nas graças do torcedor rubro-negro. Com a camisa do Vitória, o volante disputou 46 jogos, marcou cinco gols e deu três assistência.
Atualmente, 70% dos direitos econômicos de Baralhas pertencem ao Atlético-GO, enquanto 30% ao Internacional. No entanto, o jogador deve assinar o contrato em definitivo por três temporadas com o Vitória, o qual passará 100% dos direitos ao Leão da Barra.
Assim, como Erick, Lucas Halter, Tiago Couto, Ramon e Jamerson, Baralhas aparece como prioridade na manutenção do elenco para 2026. Contudo, sem chegar a um acordo salarial, Halter deixou o Vitória e vai defender o Houston Dynamo, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.


