Mais um gringo

Vitória fecha com centroavante uruguaio

Experiente no futebol, o uruguaio chega para brigar por posição no ataque com Renato Kayzer e Carlinhos

Renzo López pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita | Foto: Divulgação/Al-Fayha
Renzo López pelo Al-Fayha, da Arábia Saudita | Foto: Divulgação/Al-Fayha

Depois de anunciar a chegada do meia Rúben Rodrigues, o Vitória fechou com mais um gringo. O nome da vez é o centroavante uruguaio Renzo López, que já está em Salvador e passou por exames. O reforço estava no Al-Fayha, da Arábia Saudita. Por lá, marcou 11 gols e deu duas assistências em 31 partidas disputadas.

Aos 31 anos de idade, o uruguaio tem um currículo robusto no futebol. No país de origem, no Uruguai, tem passagens por Nacional, Rentistas, Montevideo Wanderers, Plaza Colonia, Sud América e Racing. Ainda na América do Sul, defendeu as cores de Independiente del Valle (Equador), Tigre (Argentina), Central Córdoba (Argentina) e O’Higgins (Chile).

Além disso, fora do continente americano passou por Extremadura UD (Espanha), Kyoto Sanga (Japão), Sangan Tosu (Japão) e Al-Batin (Arábia Saudita) até chegar ao Al-Fayha.

Livre no mercado, Renzo López chega ao Vitória sem custos, com exceção das luvas (acordo com a finalidade de atrair o jogador). No elenco rubro-negro, o centroavante vai brigar por posição direta com Renato Kayzer e Carlinhos.

Destro, Renzo se destaca pelos 1,92 metros de altura. Dessa forma, o centroavante tem a presença na área e a experiência no futebol como principais características. O jogador deve ser anunciado oficialmente pelo Vitória nos próximos dias.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.