Clássico Ba-Vi

Vitória manda ofício à CBF para alteração de horário do Ba-Vi

Diretoria rubro-negra solicita a mudança por questões de segurança e mobilidade dos torcedores e colaboradores

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Esporte Clube Vitória mandou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para alteração de horário do Ba-Vi. Inicialmente, o clássico válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro está marcado para o dia 16 de outubro, às 21h30, no Barradão.

Contudo, o Vitória solicitou a antecipação do horário do jogo contra o Bahia para às 19h30. O clube informou que o pedido se deve por questões de segurança e mobilidade.

O PS Notícias teve acesso ao ofício enviado pelo Vitória à CBF e assinado pelo presidente Fábio Mota. No texto, a diretoria rubro-negra alegou que a realização do jogo às 21h30 coloca em risco a os torcedores, em especial jovens, idosos e famílias, considerando a dificuldade de transporte público e segurança nos deslocamentos em horário avançado.

“Esta solicitação repousa sobre motivos inafastáveis de segurança, mobilidade urbana e proteção da integridade física e moral dos envolvidos, em especial dos torcedores, atletas, comissões técnicas, profissionais de arbitragem, segurança, imprensa e demais operadores do espetáculo desportivo”, explica o Vitória.

Além disso, o Vitória reforça que a alteração não objetiva vantagem competitiva, mas sim assegurar condições mínimas de segurança, mobilidade e organização.

“A antecipação para as 19h30 assegura maior fluidez no deslocamento, bem como permite que o evento se encerre em horário compatível com o funcionamento dos serviços públicos e privados, facilitando o retorno seguro de todos os envolvidos”, completa a diretoria rubro-negra.