De olho no playoff

Vitória pode se classificar na Sul-Americana mesmo com derrota na última rodada

Saiba como o Leão da Barra pode avançar ao playoff da competição continental mesmo se for derrotado pelo Universidad Católica-EQU

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Depois de vencer o Cerro Largo, no Uruguai, por 1 a 0, nesta quarta-feira (14), o Vitória segue vivo na Sul-Americana. O Leão da Barra só depende dele mesmo para avançar na competição continental.

O Universidad Católica-EQU lidera o Grupo B da Sul-Americana com 11 pontos e já tem vaga direta garantida às oitavas de final. Assim, Vitória (em 2º, com seis pontos), Defensa Y Justicia (em 3º, com quatro pontos) e Cerro Largo (em 4º, com quatro) disputam a 2ª colocação, posição que leva o time ao playoff.

Dessa forma, para avançar ao playoff sem depender de outros resultados, o Vitória terá que vencer o Universidad Católica-EQU. As equipes se enfrentam no dia 28 de maio, às 21h30, na altitude de Quito, no Equador, pela 6ª e última rodada da Sula.

Contudo, mesmo se o Rubro-Negro perder para os equatorianos, pode conquistar a classificação, caso Defensa Y Justicia e Cerro Largo empatem. No entanto, o Leão será eliminado se perder e tiver vencedor na outra partida do grupo.

Outra possibilidade é um empate na partida entre Universidad Católica-EQU e Vitória. Neste cenário, o Colossal chega aos sete pontos e empata com um possível vencedor do outro confronto do grupo, o que levaria a disputa da vaga do playoff para os critérios de desempate.

Antes da decisão na Sul-Americana, o Vitória entra em campo duas vezes. Neste domingo (18), às 16h, na Arena Fonte Nova, o Leão enfrenta o Bahia pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, no dia 25 de maio, às 18h30, no Barradão, o adversário da vez será o Santos, pela 10ª rodada.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.