O Esporte Clube Vitória rescindiu o contrato com o meia Felipe Cardoso, de 22 anos. A rescisão contratual foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta segunda-feira (14).
Felipe Cardoso chegou ao Vitória em março de 2025, depois de disputar o Campeonato Baiano pelo Atlético de Alagoinhas. No estadual, o atleta recebeu a premiação de “Jogador revelação” e esteve na Seleção do Baianão 2025.
Contudo, o meiocampista não conseguiu se firmar no Vitória e recebeu poucas oportunidades no time. Relacionado para cinco jogos, Felipe disputou apenas uma partida pelo Leão da Barra, quando entrou no 2º tempo no empate por 1 a 1 com o Moto Club, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, no dia 26 de março.
Cardoso estava no Rubro-Negro por empréstimo. No entanto, com a rescisão, há possibilidade do meia renovar o empréstimo e seguir no Leão ou retornar ao Atlético de Alagoinhas.
Superação e Tragédia no Ninho do Urubu
Depois de receber a premiação de “Jogador revelação” e aparecer na Seleção do Baianão 2025 , Felipe Cardoso concedeu entrevista exclusiva ao PSNotícias e falou da história de superação. O atleta é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, a qual resultou na morte de dez atletas de base do Flamengo após um incêndio no alojamento, em fevereiro de 2019.
Na época, o jogador fazia parte o elenco da categoria de base do clube carioca. Felipe relembrou a tragédia e dedicou as conquistas aos familiares e aos companheiros perdidos no Ninho do Urubu.
“Muito feliz por essas conquistas. Eu tinha prometido a mim mesmo que cada conquista dedicaria às pessoas que sempre estiveram comigo e meus companheiros que se foram”, disse Felipe Cardoso em entrevista exclusiva ao PSNotícias.