Baixas

Vitória terá mais dois desfalques para enfrentar o Grêmio

Por outro lado, o Leão da Barra contará com ao menos um retorno importante no time

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Barradão, o Vitória terá mais dois desfalques (Dudu e Pepê) para o próxima partida. No domingo (28), às 11h, o Leão da Barra enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Contra o Fluminense, partida que marcava o retorno ao time titular, Dudu foi expulso ainda no 1º tempo. O volante recebeu o primeiro cartão amarelo no minuto inicial do jogo após parar contra-ataque dos cariocas. Aos 25, o camisa 21 acertou um pisão em Canobbio, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho.

Já Pepê recebeu o terceiro cartão amarelo em sequência, depois de fazer falta dura em Canobbio. A dupla Rubro-Negra vai cumprir suspensão automática contra o Grêmio.

Além disso, o lateral-esquerdo Jamerson, o volante Rúben Ismael e o goleiro Alexandre Fintelman seguem lesionados e vetados pelo Departamento Médico.

Retorno de Gabriel Baralhas

Por outro lado, o volante Gabriel Baralhas retorna ao time. O jogador cumpriu suspensão contra o Fluminense pelo acúmulo de cartões amarelos e ficará à disposição do técnico Rodrigo Chagas para o jogo diante do Grêmio.

Contra os gaúchos, o Leão da Barra busca vencer a primeira partida fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Das 12 partidas disputadas como visitante, o Vitória empatou cinco e perdeu sete, tendo cinco pontos conquistados dos 36 possíveis. Além disso, o time sofreu 22 gols e marcou apenas cinco neste período. Assim, o desempenho coloca o Leão da Barra como dono da 3ª pior campanha de visitantes da Série A, na frente apenas de Juventude e Fortaleza.

Contudo, somando os jogos do Brasileirão de 2024, o Leão da Barra coleciona 14 partidas de jejum longe do Barradão na competição. Assim, a última vitória do Colossal fora de casa aconteceu no dia 20 de novembro do ano passado, quando venceu o Criciúma, Estádio Heriberto Hülse, pela 34ª rodada da Série A.