Pela primeira vez desde o início da temporada de 2025, o Vitória terá a semana livre de jogos. O Rubro-Negro só volta a entrar em campo no sábado (3), quando enfrenta o Ceará, às 18h30, na Estádio Presidente Vargas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador Thiago Carpini terá a semana livre para treinar a equipe. Contudo, após empatar por 1 a 1 com o Grêmio no Barradão, os jogadores receberam folga nesta segunda-feira (28) e terça-feira (29).
Assim, o elenco do Vitória se reapresenta na Toca do Leão na tarde desta quarta-feira (30). Na manhã de quinta-feira (1º), a equipe realizará mais uma sessão de treino e mais tarde embarcará rumo ao Ceará. Já em terras cearenses, o Leão da Barra encerra a preparação para enfrentar o Ceará com treino no CT do Fortaleza, na tarde de sexta-feira (2).
Ao lado do Bahia, o Vitória é o time que mais entrou em campo em 2025 no mundo. Dessa forma, o Rubro-Negro já disputou 31 jogos em um período de três meses e 17 dias (data do 1º jogo). Carpini chamou atenção para o calendário exaustivo e riscos de lesão.
“Não tem mais preparação física, só tem descanso e jogo. Viagem, descansa e joga. Não tem mais tempo para treinar, e minha preocupação é justamente essa. Uma hora a conta vai chegar. Isso não é muleta, é a dificuldade de todas as equipes com calendário cheio como o nosso”, disse Thiago Carpini em entrevista coletiva depois do empate com o Grêmio.
Em 16º lugar do Brasileirão, com seis pontos, o Vitória chega para o confronto diante do Ceará com a mesma pontuação do Atlético-MG, primeiro clube da zona de rebaixamento. Já o Alvinegro é o 9º colocado, com oito pontos na tabela de classificação.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.