Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O atacante do Vitória, Osvaldo, informou por meio das redes sociais que o voo em que estava com a família, com destino ao Brasil, precisou retornar aos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo próprio jogador em uma publicação neste sábado (3).

Segundo o atleta, a tripulação não apresentou uma confirmação oficial sobre o motivo da mudança de rota. Ainda assim, Osvaldo indicou que a decisão pode estar relacionada aos recentes ataques dos Estados Unidos à Venezuela. A operação americana resultou ainda na captura do presidente Nicolás Maduro.

De acordo com informações do setor de aviação, a Federal Aviation Administration (FAA), órgão que regula a aviação civil nos Estados Unidos, emitiu um aviso que restringe operações de aeronaves norte-americanas em todas as altitudes do espaço aéreo venezuelano neste sábado.

Dados do site Flightradar24, plataforma que monitora o tráfego aéreo mundial, indicavam que, por volta das 12h14, não havia aeronaves sobrevoando a região.

Osvaldo e a família passavam férias em Miami. Enquanto isso, o elenco principal do Vitória se reapresentou neste sábado (3), no Barradão, para iniciar os preparativos visando a temporada 2026.

Conforme publicação mais recente do atleta, Osvaldo informou que ele e a família já estão em um novo voo com destino ao Brasil. A confirmação foi feita por meio de uma postagem nos stories, acompanhada da legenda “agora vai”, indicando a retomada da viagem.