Foto: Aparecido Silva / PS Notícias
Foto: Aparecido Silva / PS Notícias

A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), comentou sobre a possibilidade de ser candidata à sucessão do prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas próximas eleições municipais.

Durante coletiva de imprensa realizada neste domingo (15), a gestora afirmou que, neste momento, sua prioridade está nas eleições de 2026.

“A gente está no ano de 2026, que é a eleição para governador. Estou focada em ajudar a eleger o ACM Neto pelo bem da Bahia, por tudo o que ele fez enquanto prefeito”, afirmou.

No entanto, a vice-prefeita não descartou a possibilidade de disputar a Prefeitura em 2028, caso o grupo político escolha por ela.

“É óbvio que em 2028, se eu for o nome do grupo e o nome da cidade, vou estar aí muito orgulhosa, levando essa missão adiante.”

Ela também destacou a união do grupo político e reforçou o foco na disputa estadual.

“Então, está na mão de Deus, a gente trabalha. O que ele quis dizer é que o grupo é unido, nós somos todos amigos e um trabalha para o outro”

Assim, Ana Paula finalizou reafirmando que sua atuação no momento está voltada à articulação política para as eleições estaduais. Assim, a parlamentar deixou uma eventual candidatura à Prefeitura para discussão futura dentro do grupo.

“Em 2026 é ano da Bahia mudar com a gestão de ACM Neto, e eu estarei lá na linha de frente, ajudando a coordenar essa campanha”, concluiu.