Veja o resumo da noticia
- Presidente Lula marca presença inédita no Carnaval de Salvador, no camarote do Governo do Estado e Bruno Monteiro comemora.
- Secretário de Cultura destaca o Carnaval como vitrine para cultura, turismo e desenvolvimento da Bahia.
- O Ilê Aiyê é exaltado por sua importância histórica, cultural, de resistência e tradição na Bahia.
- Celebrada a tradição de mais de 50 anos do Ilê Aiyê, bloco afro de grande relevância cultural.

Secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro comemorou a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Carnaval de Salvador. Neste sábado (14), no camarote oficial do Governo do Estado, o petista assistiu a desfiles no Circuito Osmar (Campo Grande).
“Um dia histórico. Pela primeira vez na história, um presidente da República no exercício da função esteve no Carnaval da Bahia. E não podia ser outro a não ser o presidente Lula, o presidente do povo, e que demonstra todo o seu amor à Bahia, o seu amor à cultura, e reafirma também a importante vitrine que é o Carnaval da Bahia para a cultura, para o turismo, para o desenvolvimento”, comemorou durante entrevista coletiva.
A declaração ocorreu durante a saída do Ilê Aiyê, no bairro Curuzu. No local, o titular da pasta exaltou a importância do bloco afro para a cultura da cidade.
“O sábado de carnaval na Bahia é um dia muito especial, que é o dia de uma tradição de mais de 50 anos, que é a saída do Ilê Aiyê, aqui da Liberdade, do Curuzu, o mais belo dos belos, com toda a sua potência, com toda a sua história, com sua força, com sua resistência”, finalizou.


