
O Carnaval de Salvador de 2026 reuniu 12 milhões de foliões entre baianos e turistas nos circuitos oficiais desde o Furdunço. Nesta quarta-feira (18), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou os dados. O governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-governador e coordenador do carnaval, Geraldo Júnior (MDB), e outras lideranças estaduais participaram da apresentação.
Entre eles, o secretário Marcelo Werner. O titular da SSP destacou a atuação do Sistema de Reconhecimento Facial, o qual alcançou 73 foragidos da Justiça. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo a capital baiana não registrou morte violenta (homicídio, feminicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte) nos circuitos.
“Além da captura de indivíduos que respondem a processos por homicídio, tráfico de drogas, roubo, estelionato, violência contra a mulher, porte ilegal de arma de fogo, estupro e dívida de pensão alimentícia, o Reconhecimento Facial auxiliou também na localização de duas pessoas desaparecidas”, detalha Werner.


