Foto: Vagner Souza / PS Notícias
Foto: Vagner Souza / PS Notícias

O diretor de Serviços Públicos (Semop), Alysson Carvalho, destacou o apoio prestado aos vendedores ambulantes durantes o Carnaval de Salvador deste ano. Nesta quarta-feira (18), o titular marcou presença no tradicional Arrastão no Circuito Dodô (Barra-Ondina) e fez um balanço da folia.

“Um balanço muito positivo do Carnaval. A Semop sai daquela ideia de somente organização, de orientação, de ordenamento e parte, sobretudo, para o lado social, que era o que faltava para que a gente pudesse realmente dar dignidade e o cuidado que os nossos ambulantes precisavam. Nesse ano, ofertamos 11 dias de transporte gratuito, foram mais de 50 mil passagens utilizadas ao longo desses dias de Carnaval por todos os ambulantes, além dos seus ajudantes. Além disso, montamos no circuito cinco restaurantes populares, servindo aproximadamente 7 mil refeições por dia”, detalha o diretor.

Além disso, ele também falou sobre algumas reclamações dos ambulantes, entre elas, a restrição de vender apenas determinadas marcas de bebidas. O diretor explicou que a medida existe por causa dos patrocinadores oficiais do Carnaval.

“Mais de 9 mil materiais [irregulares] desses tipos foram apreendidos. A festa tem patrocínio, os ambulantes são qualificados, treinados, e lá eles recebem todas essas orientações do que pode, do que não pode, além da impossibilidade de trazer para a festa os objetos como faca, facões, garrafas de vidro. A ideia do patrocínio ela é muito importante para que a gente possa diminuir a incidência de recursos públicos na festa, alocando esses investimentos nas áreas sociais da nossa cidade”, explica Alysson Carvalho.