Foto: Letícia Teles/PS Notícias
Foto: Letícia Teles/PS Notícias

Flora Gil comentou durante a coletiva de imprensa do Camarote Expresso 2222, realizada na tarde desta quarta-feira (11), os desafios enfrentados para seguir com o projeto após a morte de Preta Gil.

O tradicional camarote da família Gil reúne, anualmente, grandes nomes da mídia nacional no ponto de partida dos trios no circuito BarraOndina. No inicio deste ano, a organização anunciou, que o tema do Carnaval de 2026 homenageará o legado da cantora Preta Gil.

“É um carnaval, ao mesmo tempo é uma homenagem póstuma a uma pessoa da família e é uma pessoa que me marcou muito todos os anos do Expresso. Então, eu tenho que me controlar muito para não sair desse equilíbrio emocional”, afirmou Flora.

Durante o relato, Flora afirmou que a família cogitou não realizar o evento esse ano. Após refletirem em conjunto, decidiram seguir com o Expresso 2222 em memória a artista.

“Preta vai ficar muito chateada, a Preta vai falar que papelão. Se fosse uma pessoa, se a Preta tivesse aqui viva e tivesse morrido alguém próximo a nós e que a gente iria cancelar o projeto, a Preta iria falar, não cancela não, vamos fazer. Vamos fazer melhor ainda, vamos fazer homenagem”, pontuou Flora.

Preta Gil faleceu em julho de 2025, aos 50 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer, diagnosticado em 2023.