Veja o resumo da noticia
- Léo Santana se prepara para o Carnaval de Salvador puxando o Bloco do Nana com o tema 'BrasileiraGGem' em 2026.
- O cantor explica que o tema é resultado de pesquisa e valorização da cultura, arte e música brasileiras, especialmente a baiana.
- 'BrasileiraGGem' celebra a mistura de características únicas do Brasil, como o visual 'loiro pivete' adotado por Léo Santana.
- O conceito será eternizado em músicas com a vibe de dança, refletindo a leveza nas roupas e a intensidade da dança.

Preparado para mais uma apresentação no Carnaval de Salvador, Léo Santana vai puxar o Bloco do Nana nesta sexta-feira (13). Em entrevista ao PS Notícias, o cantor explicou o tema “BrasileiraGGem”, que escolheu para marcar a sua participação na folia em 2026.
“Eu sou um cara muito pesquisador em todos os aspectos, curioso, por melhor dizer. Se a gente sempre pesquisa as coisas de fora para adaptar ao nosso, por que não já sair daqui e usar as coisas nossas? Desde a roupa, desde o crochê de roupa artesanal, estilistas e marcas da nossa terrinha, especificamente brasileira. E a nossa terra Salvador é muito rica em tudo: em cultura, em arte, em música e o samba, que é o tema desse ano, né? “, explicou.
Para Léo, o BrasileiraGGem é uma mistura de muitas características que só o brasileiro tem, como por exemplo, o “loiro pivete”, visual que dele adotou para os festejos. Por isso, além do tema do seu Carnaval neste ano, o artista encontrou uma forma de eternizar o conceito em algumas músicas.
“BrasileiraGGem é uma mistura de muitas coisas: de música, artistas… É o loirinho pivete, é a Marquinha de Fitinha, o Desliza, Hipnotiza… Tá muito nessa vibe de dança. Dessa vez eu não vou viajar muito pra pesquisar meu tema de Carnaval não. Vou basear algo muito daqui mesmo. Tô mais leve com as roupas e tô dançando mais nesse Carnaval”, garantiu.


