
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez o balanço do primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador 2026. A folia na capital baiana teve início nesta quinta-feira (12), com abertura no Circuito Osmar (Campo Grande), além de outras grandes atrações simultâneas no Circuito Dodô (Barra-Ondina) e Circuito Batatinha (Pelourinho).
No somatório dos três circuitos, mais de um milhão de pessoas passaram pelos postos de observação do Carnaval de Salvador ao longo do primeiro dia de folia. Ao somar o público do Campo Grande e Pelourinho, ambos no Centro Histórico da cidade, a quantidade de foliões teve número superior ao do Barra-Ondina.
“Ontem nós tivemos 1.250.000 pessoas no acumulado, na soma do Carnaval. Lá na Barra-Ondina 630 mil pessoas passaram pelos postos. No Campo Grande, quase 500 mil. E lá no Batatinha, 160 mil pessoas. Então quando a gente soma a quantidade de pessoas que tiveram aqui ontem e que tinham lá no centro histórico, no Pelourinho, nós tivemos pela primeira vez na história da cidade uma quinta feira que tem mais gente no Centro do que no Barra-Ondina”, detalha Bruno Reis.


