São João da Bahia

Venda de capas de chuva dispara após ‘cacau cair’ no Parque de Exposições

Por um valor médio de R$ 10, os vendedores logo esvaziaram o estoque do material

capas no parque de exposições
Foto: Sanny Santana/PS Notícias

O período de chuva em Salvador traz uma renda a mais para os ambulantes, que aproveitam para vender capas de chuvas. Não é diferente no Parque de Exposições, que recebe atrações de peso nesta quinta-feira (19), na segunda noite do evento São João da Bahia.

O céu já estava ocupado pelas nuvens carregadas quando o cantor Danniel Vieira subiu no palco, e na metade do show o ‘cacau caiu’. Logo os ambulantes, que vendem bebidas no isopor, apareceram com capas de chuvas nas mãos.

Por um valor médio de R$ 10, os vendedores logo esvaziaram o estoque do material. Existe, contudo, uma pressa para vender o material, já que com o cessar da chuva, o público já não procura pelas capas.

“Quando chove a gente vende, mas quando para não vende nada, mas já está acabando”, comenta a ambulante Tainá Cristina, de 38 anos.

A vendedora está sempre trabalhando no São João, e além das bebidas, doces e cigarros, também costuma comercializar as capas, prevendo que o aguaceiro vai cair no festejo.

Apesar da rápida venda quando a chuva cai, existe também a dificuldade quando ela passa. “Por enquanto a venda está fraca, porque a chuva está indo e voltando. Quando a chuva vem, a capa vem”, contou outro ambulante.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.