Trio do Psirico ultrapassa Daniela Mercury em meio à polêmica sobre ordem dos blocos no circuito Dodô

A noite desta segunda-feira (16) foi marcada por uma ‘torta de climão’ no circuito Dodô (Barra-Ondina). Em meio à polêmica da ordem dos trios, o grupo Psirico acabou passando à frente de Daniela Mercury no Largo do Farol da Barra e o clima azedou de vez na avenida.

Inicialmente, Daniela sairia logo após Carla Cristina. As primeiras informações indicavam que o trio de Carla teria apresentado problema técnico. No entanto, logo depois, a própria Carla negou e afirmou que decidiu, por conta própria, ceder o espaço para a intérprete de ‘É Terreiro’.

Foi nesse intervalo de ajustes que o trio do Psirico, comandado por Márcio Victor, avançou e ultrapassou Daniela. A movimentação surpreendeu equipes e chamou atenção de quem acompanhava a passagem dos trios.

Na sequência, o trio do Psirico enfrentou dificuldades técnicas e precisou parar. Para reorganizar o desfile, o veículo chegou a dar ré em meio ao público e o trio de Daniela precisou passar na frente.

Daniela iniciou sua apresentação por volta das 20h. Do alto do trio, fez um comentário que soou como indireta: “Te amo, Márcio Victor, mas Deus sabe de tudo, era o nosso lugar, antiguidade é posto.”

Pouco depois, Márcio Victor tentou esfriar o clima e respondeu em tom conciliador:
“Daniela, você é minha rainha.”

A confusão acontece em um Carnaval já marcado por embates sobre a ordem dos trios no circuito Barra-Ondina. Daniela havia acionado a Justiça para garantir que o bloco Crocodilo abrisse o desfile no circuito que ajudou a consolidar há 30 anos. Uma liminar, no entanto, suspendeu a decisão inicial.