“Craque do jogo”, “herói improvável” e “barril dobrado”. Esses foram alguns adjetivos atribuídos nas últimas horas ao gandula Vitor Bueno. O jovem ficou famoso ao protagonizar um momento inusitado na partida entre Bahia e Ceará, na noite de quarta-feira (20), pela semifinal da Copa do Nordeste.
No momento do gol que deu a classificação ao Esquadrão, “Ganso”, como é mais conhecido, invadiu o campo para retirar uma segunda bola do gramado arremessada da arquibancada, impedindo que o árbitro paralisasse o lance.
“Naquele momento ali o juiz ia parar o jogo, porque, se você prestar atenção, a bola está indo juntinha com a outra e o juiz ia parar o jogo ali, não ia ter gol do Bahia, não ia ter nada”, relembrou em conversa com o influenciador digital Ricardo Henrique.
O gandula tirou a segunda bola de cena com o pés, a poucos metros de Everton Ribeiro, que fez o cruzamento para Tiago marcar. De costas, nem chegou a ver o gol, apenas a explosão vinda das arquibancadas da Arena Fonte Nova.
O lance viralizou nas redes sociais e a atitude de Ganso foi exaltada pela torcida tricolor, inclusive, com propostas de gratificações em Pix.