Justiça

Filho de vereadora tem prisão preventiva decretada

Cleydson Cardoso Costa Filho atropelou o maratonista Emerson Pinheiro no sábado (16)

Foto: Redes Sociais / Débora Santana
Foto: Redes Sociais / Débora Santana

O filho da vereadora Débora Santana teve a prisão preventiva decretada neste domingo (17), após audiência de custódia. Cleydson Cardoso Costa Filho atropelou o maratonista Emerson Pinheiro, de 29 anos, enquanto ele corrida num trecho da Pituba no sábado (16).

Na Central de Flagrantes, localizada na Avenida ACM, familiares e amigos de Emerson fizeram uma manifestação na frente na delegacia em apoio ao corredor. Aos gritos de “assassino”, Cleydson saiu da delegacia com o rosto coberto.

Relembre o caso:

O atleta Emerson Pinheiro, de 29 anos, que foi atropelado no início da manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba, em Salvador, teve que amputar uma das pernas. O corredor foi atingido por um carro conduzido por Cleydson Cardoso Costa Filho.

Segundo informações da TV Bahia, Emerson passou por cirurgia depois de ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Antes de atingir o atleta, o veículo bateu em um poste e em uma barraca. Ainda no local do acidente foi identificada uma fratura exposta em uma das pernas de Emerson Pinheiro. O corredor treinava com um grupo de atletas no momento do incidente.

“O condutor do veículo, em aparente estado de embriaguez, foi conduzido à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis”, informou a Polícia Militar, por meio de nota.

Cleydson, que é filho da vereadora Débora Santana ( PDT), foi levado para a Central de Flagrantes, onde está sendo ouvido. Conforme a Record Bahia, pelo menos quatro advogados acompanham o acusado.