Vai ter que aguentar!

Justiça nega pedido para apagar vídeo de 'chá revelação' que expôs traição

Rafael Schemmer e a esposa, Natália Knak, se pronunciaram sobre o ocorrido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Justiça negou, na terça-feira (15), um pedido de urgência para apagar o vídeo de “chá revelação” que expôs a traição de um homem no Noroeste do Rio Grande do Sul. O autor do pedido é Rafael Schemmer, que é ‘humilhado’ por sua esposa, Natália Knak.

De acordo com o Tribunal de Justiça do RS, Schemmer relatou ter sido exposto e diz que sua esposa foi a responsável pela divulgação do vídeo. Natália, contudo, nega ter feito a publicação. O vídeo alcançou mais de 30 milhões de visualizações na internet.

Ainda segundo a Justiça, Rafael pediu pela remoção imediata de todos os conteúdos relacionados, incluindo “vídeos, fotos, áudios, memes e montagens” da internet, mas o juiz entendeu que não havia viabilidade prática para isso.

Para o magistrado o próprio autor já havia demonstrado consciência e aceitação das consequências por ter se manifestado publicamente sobre o episódio. O processo tramita em segredo de justiça.

Nesta quarta-feira (16), Natália publicou um comunicado oficial nas redes sociais se pronunciando pela primeira vez sobre o caso. No texto, ela agradece o apoio dos internautas e afirma que prioriza a sua saúde e a do filho que está gestando.

Confira o comunicado de Natália

Quero agradecer de coração todo o apoio e carinho que tenho recebido nos últimos dias. Neste momento, escolho não me manifestar publicamente sobre o caso.

As medidas cabíveis já estão sendo tomadas pelas vias judiciais. Acima de tudo, priorizo a preservação da minha saúde e da saúde do meu filho, que estou gestando com muito amor e responsabilidade.

Peço, também, a colaboração de todos para denunciar perfis falsos e as fake news que têm circulado. Infelizmente, vivemos em um contexto onde pessoas mal-intencionadas se aproveitam da boa fé alheia para se promover ou distorcer realidades que não lhes dizem respeito.

Reforço que não emiti nenhuma declaração sobre o assunto até o momento, e que todos os envolvidos na disseminação de informações falsas serão responsabilizados judicialmente.

Mais uma vez, meu sincero agradecimento por todo o apoio, pelas mensagens e pelo respeito neste momento tão delicado.

Com carinho, Natália Knak.

O que diz Rafael Schemmer

Infelizmente, a situação tomou proporções que fugiram completamente do controle. O assunto foi longe demais, envolveu pessoas que nada têm a ver com o ocorrido e acabou servindo de palco para fake news e páginas falsas que só se aproveitaram da dor alheia em troca de likes e views.

No meio de tudo isso, muita gente esquece que existem pessoas reais sendo atingidas. Famílias estão sofrendo. Há dois bebês sendo gerados nesse momento — vidas inocentes que precisam de paz, cuidado e equilíbrio.

E estou aqui para assumir as consequências e as responsabilidades pelos meus atos. Mas peço, do fundo do coração, que todos tenham um pouco mais de consciência. Enquanto muitos riem da situação, fazem piadas e criam memes, outras pessoas estão passando por momentos extremamente dolorosos.

A situação é frágil. As emoções estão à flor da pele. E cada nova exposição, cada nova especulação, só aprofunda as feridas.

O que mais importa agora é que ambos os lados possam seguir em frente. Que se encontre um caminho de resolução — com respeito, com verdade e, principalmente, com humanidade.

Obrigado a quem está disposto a compreender, a refletir, a respeitar.

Rafael Eduardo Schemmer