A vereadora de Salvador, Débora Santana, se posicionou nas redes sociais neste domingo (17) após alegações de que teria oferecido dinheiro à família do maratonista Emerson Pinheiro.
Por meio de nota publicada pela assessoria de comunicação, a vereadora negou que ofereceu dinheiro para silenciar os familiares do corredor sobre o acidente causado pelo filho da parlamentar.
“O que de fato aconteceu foi uma iniciativa de aproximação, por meio de uma assessora, com intenção exclusiva de oferecer apoio, auxílio e solidariedade em um momento de fragilidade. A família de Emerson preferiu não manter esse contato, mas ainda assim foi deixado telefone de referência, reforçando que a vereadora e sua equipe permanecem à disposição”.
A avó do corredor, Maria do Carmo, fez as alegações de que a parlamentar teria oferecido dinheiro à família. Maria do Carmo deu o depoimento durante um ato em apoio ao atleta, que aconteceu neste domingo (17) no Farol da Barra.
“Ela mandou uma representante no hospital para oferecer dinheiro a mim, a mãe dele [Emerson], para a gente calar a boca. Ela não disse quanto foi. Pedi a moça que estava lá representando [a vereadora] que ela saísse da minha frente”.
Cleydson Cardoso Costa Filho teve a prisão preventiva decretada neste domingo (17), após audiência de custódia.