Protesto

Amigos e familiares de mototaxista assassinado em frente à Estação Aeroporto cobram justiça

Manifestação deixou o trânsito congestionado sentido Lauro de Freitas

Manifestação mototaxista
Manifestação mototaxista

Familiares e amigos do mototaxista Jonatas Souza, o “Japa”, morto a tiros na noite de segunda-feira (21), realizaram uma manifestação na noite desta terça-feira (22) em frente à Estação Aeroporto, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Ele foi assassinado após discussão com outro mototaxista.

Durante o protesto, realizado no mesmo local onde aconteceu o crime, familiares e amigos cobraram justiça pela morte de Jonatas, de 23 anos. O suspeito pelo crime ainda não foi preso. Motociclistas também marcaram presença no local reivindicando justiça pelo caso.

O protesto gerou engarrafamento que alcançou a Avenida Carybé, afetando os motoristas que seguiam conduziam sentido Lauro de Freitas.

Briga por passageiro

Segundo relatos de testemunhas, Jonatas Souza, conhecido como “Japa”, se envolveu em uma briga motivada por disputa por passageiros. Durante o desentendimento, que incluiu agressões físicas e troca de ‘capacetadas’, ele teria ameaçado retornar armado após ir até sua casa.

De acordo com a Polícia Militar, Jonatas estava parado em frente à estação quando foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo. O autor dos tiros fugiu logo em seguida.

A vítima possuía uma passagem por tráfico de drogas. O caso está sob investigação da Polícia Civil. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado nem preso.