Uma brasileira está entre as vítimas fatais do atropelamento em massa, que matou 11 pessoas na cidade de Vancouver, no Canadá, no último sábado (26), segundo o Ministério das Relações Exteriores. O ataque aconteceu durante as celebrações do Dia de Lapu-Lapu, um festival filipino que reuniu 100 mil pessoas.
Clara Ganapol Salim, era conhecida como Kira Salim, e tinha 34 anos, e se identificava como pessoa trans e não-binária. Ela tinha formação em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), tinha mestrado em educação e trabalhava como conselheira escolar em New Westminster.
Kira morava no país desde 2022 com o marido, bem como com seis animais domésticos. O Consulado-Geral do Brasil em Vancouver afirma estar prestando assistência à família da vítima. Além dois 11 mortos, mais de 20 pessoas entre cinco e 65 anos ficaram feridas.
O motorista responsável pelo ataque é um homem de 30 anos, que foi detido ainda no local. Ele já possui passagem pela polícia e tem histórico de problemas de saúde mental, sendo assim, as autoridades descartaram a hipótese de terrorismo.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.