Discurso no Vaticano

Em primeira oração dominical, papa Leão XIV pede paz na Ucrânia e cessar-fogo imediato

Pontífice fez discurso na Praça São Pedro neste domingo (11)

Foto: Divulgação/Vatican Media
Foto: Divulgação/Vatican Media

O recém chegado papa Leão XIV atraiu milhares de fiéis à Praça São Pedro, no Vaticano, neste domingo (11), realizando sua primeira oração dominical. Logo na “estreia”, o pontífice passou mensagens fortes à população.

Em meio à oração e ao discurso, o papa pediu paz duradoura na Ucrânia, cessar-fogo imediato e a libertação de reféns em Gaza.

“No cenário dramático de uma Terceira Guerra Mundial fragmentada, como várias vezes afirmou o papa Francisco, eu também gostaria de me dirigir às autoridades do mundo, repetindo um apelo sempre atual: guerra nunca mais”, disse o pontífice, relembrando ainda a marca de 80 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, celebrada nesta semana.

Ainda em seu discurso, o papa Leão XIV lembrou um anúncio de cessar-fogo entre Índia e Paquistão, dizendo esperar que as negociações possam levar a um “acordo duradouro”.

Aos jovens, o pontífice também deixou um recado, declarando ser importante que jovens encontrem na Igreja “acolhimento, escuta e encorajamento em seus caminhos vocacionais”.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.