Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem incendiou a estátua do jogador de futebol Cristiano Ronaldo do Al-Nassr. A estrutura fica localizada na área externado museu do CR7, em Funchal, na ilha da Madeira, em Portugal. O suspeito, conhecido como @Zaino.tcc. Filipe, publicou o vídeo do momento nas redes sociais nesta terça-feira (20).

Enquanto dançava, o jovem jogou um líquido inflamável na estátua e depois acendeu com um isqueiro. Em segundos, o monumento pegou fogo.

Conhecido por outros episódios semelhantes na região, o suspeito acabou interceptado pela polícia da Madeira. O homem foi encaminhado para um hospital psiquiátrico.

“O Comando Regional da Madeira da Polícia de Segurança Pública informa que, em decorrência dos fatos ocorridos recentemente nas proximidades da estátua de Cristiano Ronaldo, no Funchal, foi possível chegar com sucesso ao desfecho da situação. Em articulação com a Autoridade de Saúde, foi expedido um mandado de encaminhamento para a emergência psiquiátrica, que foi prontamente cumprido”, informa a polícia.

Inaugurado em 2013, o Museu CR7 fica em Funchal, cidade natal do jogador, e abriga troféus, camisas históricas e prêmios conquistados ao longo da carreira do atacante português. A estátua incendiada é um dos locais mais procurados por turistas para fotos e visitas.