Depois de mais de uma semana

Adolescente desaparecida na Liberdade é localizada em Cajazeiras XI

Equipe da DPP entregou a garota de 17 anos para responsáveis pela instituição de assistência social voltada para crianças e adolescentes

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Desaparecida há mais de uma semana, a adolescente Hosana Adriana da Cruz Nascimento, de 17 anos, foi localizada pela Polícia Civil na casa do namorado, no bairro de Cajazeiras XI, nesta terça-feira (6). Testemunhas avistaram a garota pela última vez no dia 28 de abril, depois dela ir ao colégio onde estuda, na Liberdade.

De acordo com a polícia, a adolescente teria ido ao encontro do namorado, que, durante as investigações, colaborou com as autoridades. Ele informou onde a garota estava.

Assim, após localizar a adolescente, os policiais encaminharam ela para a equipe da instituição de auxílio social Organização de Auxílio Fraterno (OAF). Por lá, a garota recebe apoio e segue assistida.

Visando acelerar as investigações, a equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), que integra o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as apurações com a inserção da imagem da menina no Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).

Para localizar a adolescente, que havia saído da instituição de acolhimento social, as autoridades utilizaram ações de inteligência pela Coordenação de Operações do DHPP. Equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) também colaboraram com as investigações.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.