Foto: Divulgação / Sesab
Foto: Divulgação / Sesab

Um adolescente foi apreendido na segunda-feira (5), suspeito de atear fogo em um homem em situação de rua, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O jovem estava escondido em uma fazenda da região.

O crime ocorreu no dia 27 de dezembro do ano passado, quando a vítima dormia em uma passarela da cidade. A suspeita é de que o adolescente lançou um líquido inflamável e, em seguida, ateou fogo. Não há informações sobre o que teria motivado o ataque.

O homem foi transferido para o HGE a bordo de um jato (Reprodução/Blog do Braga)

Mesmo ferido, o homem caminhou cerca de um quilômetro até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros socorros antes de ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, referência no tratamento de queimados.

A vítima teve aproximadamente 50% do corpo queimado e precisou ser transferida para a capital baiana em um jato. As queimaduras sofridas são de terceiro grau. Duas semanas antes do ataque, o homem havia procurado a casa de um familiar bastante machucado, após ter sido agredido na rua. A polícia investiga se os dois episódios têm relação.

O homem vivia em situação de rua há pelo menos cinco anos. Segundo a família, ele enfrenta problemas de saúde mental. O caso é investigado pela Delegacia Territorial (DT) de Luís Eduardo Magalhães.