O advogado Antônio Jorge Santos Júnior foi preso nesta quinta-feira (11) em um loft de alto padrão localizado no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador. A ação contou com a presença de equipes da Polícia Civil e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo as investigações, o advogado é suspeito de envolvimento em uma tentativa de soltar o traficante conhecido como “Averaldinho” mediante a apresentação de documentos falsos no sistema prisional. O caso segue sob investigação.
Prisão de Averaldinho
Apontado como chefe do tráfico de drogas no bairro do Calabar, Averaldo Ferreira da Silva Filho, conhecido como Averaldinho, foi preso em fevereiro de 2024 e está no Presídio de Serrinha. Ele foi alvo da Operação Garrote da Polícia Civil e é considerado um dos maiores traficantes da Bahia. Na mesma ação, outras 22 pessoas suspeitas de integrar a quadrilha liderada por Averaldinho também foram presas.
A captura do traficante ocorreu em um condomínio de luxo em Guarajuba, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Segundo a polícia, o criminoso é investigado por ordenar execuções de rivais em disputas pelo domínio do tráfico em diversos bairros da capital baiana.