Tentativa de homicídio

Após tentar matar ex-sogra a facadas, homem se entrega à polícia

A vítima teve ferimentos na região do abdômen, ombros e rosto. Ela segue internada.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

Acusado pela tentativa de homicídio contra a ex-sogra, o homem identificado como Alef dos Santos Costa, de 31 anos, se entregou à polícia no início da tarde desta quinta-feira (4). O suspeito também é apontado como autor de um outro homicídio ocorrido em 2020.


Alef é acusado de esfaquear a ex-sogra na tarde da última terça-feira (2), no bairro de Sussuarana Nova. Ele foi até a casa da mulher para almoçar com ela. Após o almoço, ele desferiu diversas facadas da vítima.

A vítima teve ferimentos na região do abdômen, ombros e rosto. Após o crime ele fugiu. A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e socorrida para o Hospital do Subúrbio, onde segue internada.

Por meio de nota a Polícia Civil informou que suspeito se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acompanhado por um familiar. A medida judicial foi expedida por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/CMB).

Alef passou por exames legais e está custodiado à disposição do Poder Judiciário. Diligências continuam sendo realizadas pela unidade especializada para esclarecer todas as circunstâncias do fato.​

Outros crimes

O agressor também é investigado pelo homicídio da ex-companheira Deisiane Rosa Barreto, de 32 anos. O crime foi registrado na  cidade de Candeias. De acordo com o portal G1, na época do crime Alisson era monitorado com tornozeleira eletrônica por conta de uma medida protetiva solicitada por Deisiane.