Esclarecimento

Arrastão? SSP revela motivo de pânico na Unijorge

Inicialmente, alunos da instituição relataram que um arrastão havia ocorrido nas dependências da faculdade, localizada na Avenida Paralela

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Vídeos de gritaria e correria nos corredores do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), em Salvador, foram compartilhados nas redes sociais na noite desta quarta-feira (11). Inicialmente, alunos da instituição relataram que um arrastão havia ocorrido nas dependências da faculdade, localizada na Avenida Paralela.

As imagens registradas por estudantes também mostram a correria e uma vidraça quebrada na entrada do refeitório. Durante o tumulto, uma aluna torceu o pé e precisou ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No entanto, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou nesta quinta-feira (12) que o caso se tratou, na verdade, de uma agressão motivada por rivalidade entre torcidas organizadas. Segundo o órgão, dois homens agrediram um rapaz por ele usar uma jaqueta com a estampa de “Os Imbatíveis”, torcida organizada do Esporte Clube Vitória.

Ainda de acordo com a SSP, os agressores foram presos, um deles portava uma arma de brinquedo, e encaminhados à Central de Flagrantes. Não houve disparos de arma de fogo durante a ação.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.