Bamor

Ataque a carro de app no aeroporto Salvador pode estar ligado a disputa entre torcidas organizadas

Objetivo do ataque seria roubar uma faixa da torcida cruzeirense

Foto:Reprodução/Informe Baiano
Foto:Reprodução/Informe Baiano

O ataque a um carro de transporte por aplicativo ocorrido na tarde da sexta-feira (12), na região do Bambuzal, próximo ao Aeroporto Internacional de Salvador, pode ter relação com uma disputa entre torcidas organizadas.

Segundo informações divulgadas pelo site Informe Baiano, o grupo de cerca de dez homens que interceptou o veículo seria formado por integrantes da Bamor, torcida organizada do Bahia. O carro transportava torcedores do Pavilhão Independente, ligada ao Cruzeiro, que estavam em Salvador para o jogo entre Bahia e Cruzeiro, marcado para segunda-feira (15), às 20h, na Arena Fonte Nova.

Informações preliminares apontam que o objetivo do ataque seria roubar uma faixa da torcida cruzeirense, item considerado de grande valor simbólico entre torcidas organizadas. No entanto, o objeto não estava com os torcedores no momento do crime.

O motorista do aplicativo relatou que três carros cercaram o veículo, dois pela frente e um por trás. Em seguida, homens armados com pedras ordenaram que ele abrisse o porta-malas. O condutor abandonou o carro e fugiu pelo matagal.

Durante a ação, os suspeitos apedrejaram o veículo até quebrar o vidro traseiro. Com o porta-malas aberto, roubaram todas as bagagens dos passageiros, incluindo roupas, eletrônicos e objetos pessoais. Os torcedores cruzeirenses que estavam no carro tentaram reagir, mas não conseguiram impedir o roubo.

A ocorrência foi registrada na Delegacia do Aeroporto. A Polícia Civil informou que investiga o caso e vai analisar imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os envolvidos.