Latrocínio

Atleta de boxe é morto em assalto em Salvador; um suspeito é preso

Jovem foi abordado ao sair da academia junto com outros dois colegas

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um atleta de boxe de 19 anos foi morto durante um assalto na noite da última terça‑feira (7), na Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O jovem, identificado como Cássio de Jesus Santos Silva, foi abordado e baleado após sair da academia onde treinava. A polícia prendeu um homem na mesma noite sob suspeita de participação no crime.

Segundo informações, Cássio Poatan, como era conhecido, saía da academia junto com dois colegas quando foi abordado por dois homens a bordo de uma motocicleta. Os suspeitos anunciaram o assalto e os colegas correram, enquanto Cássio ficou no local. Testemunhas relataram que o atleta foi baleado no peito após entregar a mochila, sem reagir ao crime. Em seguida, os criminosos fugiram.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Civil, na mesma noite do crime, militares prenderam um homem em flagrante enquanto ele conduzia uma motocicleta com placa adulterada e portava um revólver. Durante a revista, os policiais encontraram uma mochila com uma luva de boxe e documentos em nome de Cássio de Jesus.

Assim, com base nas provas coletadas, na confissão do suspeito e no relato de testemunhas, a participação do suspeito na morte da vítima. Dessa forma, os agentes solicitaram à Justiça a prisão preventiva. O homem passou por exame de corpo de delito e permanece custodiado à disposição do Judiciário. A polícia continua as buscas para identificar e localizar o segundo suspeito de envolvimento no assalto que terminou com a morte do jovem.

Luto por Cássio

Através das redes sociais, o Centro de Treinamento Dunamis Team, onde Cássio treinava, lamentou a morte do jovem. Em uma publicação no Instagram, a academia se referiu ao atleta como “irmão, amigo e atleta” e informou que as atividades do local ficarão suspensas por sete dias, em sinal de luto.