Investigação

Baiana investigada por extorsão já foi rainha do Carnaval e dançou em bandas famosas

Na sexta-feira (4), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão contra a influenciadora em Feira de Santana

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A influenciadora digital baiana Theila Sabrina está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de extorsão, ameaça e discriminação com base na orientação sexual. Com passagens por bandas famosas e programas de TV, ela também foi coroada rainha do Carnaval de Salvador nos anos de 2020, 2022 e 2023.

Na sexta-feira (4), policiais cumpriram mandados de busca e apreensão contra a influenciadora em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Durante a operação, os agentes apreenderam um celular e um tablet que, segundo a polícia, podem conter provas dos crimes.

Com quase 200 mil seguidores, Theila costuma exibir a trajetória artística nas redes. Ela já dançou nas bandas Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró e Aviões do Forró, além de integrar o balé do cantor Wesley Safadão. Além disso, ela também já participou de um programa apresentado por Rodrigo Faro, como assistente de palco.

Além da carreira como dançarina, Theila costuma compartilhar viagens para destinos de luxo, como as Ilhas Maldivas e a Disney de Paris.

De acordo com a Polícia Civil, as denúncias surgiram após vítimas relatarem que Theila exigiu dinheiro para não divulgar vídeos íntimos. Uma das vítimas afirmou ter feito pagamentos para evitar a exposição.

Além da tentativa de extorsão, as vítimas também relataram ameaças, ofensas homofóbicas e envio de mensagens a familiares. Em algumas delas, a suspeita afirmava que divulgaria os vídeos nas redes sociais.

Segundo a investigação, a grande visibilidade de Theila nas redes sociais aumentou o impacto das ameaças. Por isso, os investigadores pediram autorização da Justiça para apreender dispositivos eletrônicos, o que foi autorizado pela 3ª Vara Criminal de Feira de Santana.

A Polícia Civil informou que as apurações continuam em andamento.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.