Operação Bebidas Etílicas

Bebidas irregulares são apreendidas pela polícia durante ação em bairros de Salvador

No bairro de São Marcos, foram apreendidos 377 produtos irregulares

Foto: Ascom PCBA
Foto: Ascom PCBA

Uma ação da Polícia Civil resultou na fiscalização de estabelecimentos e apreensão de bebidas alcoólicas irregulares em bairros de Salvador. A Operação Bebidas Etílicas foi realizada nesta quarta-feira (8), pelo terceiro dia consecutivo.

De acordo com a Polícia Civil, equipes fizeram vistorias em depósitos e pontos de venda de bebidas alcoólicas. O foco é verificar as condições de armazenamento, validade e registro dos produtos. O primeiro ponto que foi fiscalizado nesta quarta (8) foi no bairro de Pituaçu, onde não foram encontradas irregularidades.

O segundo ponto, no bairro de São Marcos, foram apreendidos 377 produtos irregulares. Desses, seis amostras foram recolhidas pelo DPT para perícia. Além disso, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) também apreendeu 37 litros de bebidas alcoólicas de gengibre sem registro. O local foi autuado pelo Procon-BA, e a Decon instaurou inquérito policial para apurar as irregularidades.

Outro ponto, também localizado em São Marcos, foram apreendidas quatro bebidas irregulares, todas encaminhadas para perícia no DPT. A Operação Bebidas Etílicas segue em andamento na capital baiana, com o objetivo de coibir a comercialização de bebidas alcoólicas em desacordo com as normas sanitárias e de fiscalização, garantindo a segurança e a saúde do consumidor.