Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A manhã desta terça-feira (11) foi marcada por tensão na região de Pedra do Cavalo, nas imediações dos municípios de São Félix, Cachoeira e Muritiba, no Recôncavo baiano. Uma operação da Polícia Militar provocou intensa troca de tiros, assustando moradores e motoristas que passavam pela BR-101.

A BR-101 precisou ser interditada durante um longo período, o que provocou um grande congestionamento na altura da ponte de Pedra do Cavalo.

De acordo com a 27ª Companhia Independente da PM (CIPM), as equipes realizavam uma incursão na localidade quando foram recebidas a tiros. A corporação informou que os agentes seguem no terreno, fazendo varreduras e buscas por suspeitos.

A Polícia Militar orientou condutores a redobrarem a atenção ao trafegar pelo trecho e, se possível, evitar a área até a normalização da situação. Até o momento, não há registro de feridos nem de prisões, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.

Confronto e medo na região

Moradores de Cachoeira e São Félix relatam que durante a madrugada, criminosos de facções rivais realizaram um intenso confronto. O comércio local esteve fechado durante toda a manhã desta terça-feira (11).