
Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi atingida por pedras na madrugada de terça-feira (6) durante uma briga entre homens em frente à Fundação Jorge Amado, no Largo do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador.
Imagens de câmeras de segurança registraram três homens nas proximidades do veículo, que estava estacionado no local por volta das 4h40. Durante a discussão, um dos envolvidos pegou uma pedra e a arremessou contra outro homem. O alvo correu para trás da viatura na tentativa de se proteger e, antes de se afastar, também lançou uma pedra, que atingiu diretamente o vidro do veículo.
Investigação
A Guarda Civil Municipal informou que a ocorrência foi registrada em delegacia. O caso será investigado em conjunto com a Polícia Civil, que analisa as imagens para identificar e localizar os responsáveis pelo ato de vandalismo.
Em nota, a GCM disse que a viatura estava regularmente estacionada no Centro Histórico de Salvador quando foi atingida. “Estamos apurando as imagens das câmeras de segurança para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar os autores. Informações preliminares apontam que o dano ao veículo foi causado durante uma briga entre pessoas nas proximidades”, informou o órgão.


