
Uma idosa de 88 anos foi morta e teve a cabeça decapitada no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A vítima foi identificada como Maria Lins de Almeida. Ainda não há informações sobre os responsáveis pelo crime. A cabeça da idosa foi encontrada na quarta-feira (3), dentro de um saco plástico.
A Polícia Civil informou que uma equipe de investigadores esteve na casa da vítima logo após o caso ser registrado. No local, os agentes descobriram que ela tinha o hábito de fazer caminhadas matinais e que havia sido vista pela última vez na noite de terça-feira (2).
O corpo e a cabeça da idosa foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Inicialmente, os peritos perceberam marcas de disparos de arma de fogo no cadáver.
Ainda segundo a Polícia Civil, Maria Lins era conhecida por ser uma pessoa religiosa e, até o momento, não havia registro de inimizades ou desentendimentos recentes com vizinhos.
Investigação
Um enteado da idosa relatou à imprensa local que passou a cuidar dela em 2002, após a morte do pai. Segundo ele, a cabeça foi encontrada a cerca de dois quilômetros da casa onde ela morava, no Distrito de Olho D’Água, na zona rural de Lajedo, em uma área distante do trajeto onde costumava caminhar.


