bebê
Reprodução

Um bebê de sete meses, que morreu após ser encontrado desacordado dentro de um balde na última quarta-feira (12), na cidade do Crato, no interior do Ceará, pode ter sido atirado contra a parede e, em seguida, colocado no recipiente pela própria prima, uma adolescente de 17 anos.

De acordo com a Polícia Militar, o episódio aconteceu na casa da avó da criança. A mãe da vítima estava com o bebê no colo, na calçada, quando a sobrinha pediu para ficar com ele. A adolescente teria entrado na residência para assistir televisão.

Alguns minutos depois, ao entrar na casa, a mãe encontrou a adolescente sozinha. Ao ser questionada sobre o bebê, a jovem teria relatado que bateu a cabeça da criança na parede e, depois, colocou o menino dentro de um balde com água.

O bebê foi encontrado desacordado. Câmeras de segurança registraram o momento em que a mãe corre pela rua com o filho no colo, pedindo ajuda aos vizinhos. A criança foi levada para um hospital, onde os profissionais tentaram reanimá-la, mas ele não resistiu e morreu na unidade de saúde.

O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio doloso, quando há intenção de matar. A adolescente foi conduzida para uma unidade policial.