
O cantor e ex-integrante do grupo Os Hawaianos, Ewerton Luiz da Silva Chagas, conhecido como Tonzão Chagas, foi preso em flagrante neste sábado (17) por violência doméstica na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele é acusado de agredir a esposa, Débora Barreto, que está grávida.
Segundo informações divulgadas pelo portal Leo Dias, a polícia foi acionada após uma discussão dentro do apartamento do casal. Na ocasião, houve uma agressão contra a esposa do artista. Durante a abordagem, Tonzão apresentou sinais de embriaguez. Assim, os agentes conduziram o cantor para a 32ª Delegacia de Polícia, na Taquara, onde acabou autuado por lesão corporal.
Após o ocorrido, Débora apareceu nas redes sociais, onde contou que sentiu fortes dores e passou mal após o episódio, o que a levou a procurar atendimento hospitalar.
“Essa madrugada eu sofri uma coisa muito absurda, algo em que eu poderia ter perdido, sofrido um aborto, então tentei ficar um pouco descansando. Mas senti muita dor e comecei a passar muito mal, então vim para o hospital. Fui medicada e vou ficar um pouquinho em observação. Daqui a pouco vou para outra sala. Sei nem o que falar, tô extremamente… Já tomei o remédio aqui que eu pude tomar, que me acalmou, porque eu não tava conseguindo nem falar”, relatou.
Além disso, a vítima também compartilhou uma imagem do exame de ultrassom, onde pediu orações aos seus seguidores.
“Hoje não está sendo um dia fácil. Passei por um episódio muito triste, algo que nenhuma mulher, ainda mais grávida, deveria viver. Agora o foco é proteção, foco e força”, escreveu.
Defesa da vítima
A advogada de Débora, Catarina Souto, divulgou uma nota em que repudiou o episódio de violência e destacou a gravidade da situação.
“A defesa de Débora Barreto da Silva, mulher, influenciadora digital e gestante, vem a público manifestar profundo repúdio aos atos de violência doméstica dos quais foi vítima. A violência contra a mulher não se limita à agressão física, manifestando-se também de forma psicológica, moral e emocional, sendo ainda mais grave quando praticada contra uma mulher grávida, momento que exige cuidado, proteção e respeito à vida”, escreveu.
Após o flagrante, o cantor Tonzão Chagas deve passar por audiência de custódia neste domingo (18), no presídio de Benfica.


