Foto: Divulgação SSP
Foto: Divulgação SSP

O carro da nutricionista Tâmara Ferreira foi encontrado na manhã deste sábado (8), na região do Calabetão, em Salvador, próximo à BR-324. A profissional de saúde havia sido vítima de um sequestro na noite da última quinta-feira (6) e foi libertada na sexta-feira (7).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), equipes da Polícia Militar chegaram primeiro ao local e localizaram o veículo. Em seguida, os agentes acionaram a Polícia Civil, responsável pela investigação. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizará a perícia no veículo.

O sequestro

Tâmara desapareceu após sair do consultório onde atendia pacientes, em um prédio empresarial na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Dessa forma, o caso gerou grande mobilização entre amigos, familiares, colegas de profissão e seguidores da nutricionista, que possui mais de 20 mil seguidores nas redes sociais e é conhecida por participações em programas de TV.

Antes de a nutricionista ser localizada, a família já suspeitava do sequestro, após identificar uma transferência via Pix de R$ 1 mil feita a partir da conta dela. Além disso, houve uma tentativa de compra de passagem aérea, que acabou sendo recusada pelo banco.

Durante o período em que esteve sob o poder dos sequestradores, Tâmara relatou ter sofrido ameaças e agressões.

Suspeitos localizados

Na noite do mesmo dia em que os criminosos libertaram Tâmara, a polícia localizou sete integrantes de uma facção criminosa durante buscas por suspeitos de envolvimento no sequestro. Assim, a operação ocorreu no Complexo do Nordeste de Amaralina.

Durante a ação, houve confronto com a polícia. Cinco criminosos ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Entre eles, quatro não resistiram e morreram, enquanto um segue internado sob custódia. Além disso, os agentes prenderam outros dois suspeitos, que se renderam. Com o grupo, as equipes apreenderam armas, carregadores e munições.